História da SicasalUma história familiar

Em 1968, nasce a empresa-mãe da Sicasal, a Sociedade Mota & Silva, Lda, com 12 empregados. A dinâmica dos seus sócios e a localização privilegiada no concelho de Mafra proporcionou-lhe dar os primeiros passos para a conquista do mercado nacional.

Em 1970, a Sociedade Mota & Silva, Lda alterou a sua denominação social para Sicasal – Sociedade Industrial e Comercial de Avicultura e Salsicharia, Lda, nascendo a marca SICASAL, marca de reconhecido prestígio no mercado da carne fresca e charcutaria.
História da Sicasal

No início dos anos 80, com um crescimento consolidado e a necessidade de aumentar a capacidade produtiva, foram construídas novas instalações fabris. Já na década de 90, a denominação social foi alterada para Sicasal – Indústria e comércio de Carnes, SA. A empresa foi reestruturada e foram adquiridos novos equipamentos para a área de transformação.

O maior rigor nos processos de fabrico e a necessidade de adequar a imagem institucional da empresa à nova postura no mercado conduziram à mudança de logótipo e rótulos dos produtos. As instalações fabris foram reestruturadas de acordo com as mais exigentes normas de higiene e qualidade para a indústria alimentar e segundo a implementação de um projeto de embalagem, totalmente inovador em Portugal.

Durante este período, a Sicasal apoiou o desporto e cultura, nomeadamente com o patrocínio total de uma equipa profissional de ciclismo, que se tornou numa referência em Portugal.

Atualmente, a Sicasal é a maior empresa empregadora do concelho de Mafra e os seus resultados são conseguidos com o trabalho e dedicação de cerca de 550 trabalhadores.